domingo, 1 de junho de 2014

FESTAS TÍPICAS, RURAIS E TRADIÇÕES.

A Festa de São Pedro é uma das que causam mais nostalgia entre os patrocinenses. Realizada pelo Sr. Rafael Petrizi sempre no dia correto do santo, das edições clássicas ainda não temos uma bela foto. Temos apenas a foto de uma preparação e montagem do evento. A foto em cores veio da última edição, no final dos anos 80, realizada pelos filhos do Sr. Rafael em benefício do Hospital Dr. Nascipe Daher.
Outra festa que já nos provoca muita saudade é a de São João, realizada na Fazenda Ipiranga pelo Sr. Jorge. Na noite do santo, pessoas tradicionalmente realizavam o ritual de passar descalças pela fogueira, exatamente a meia noite.


 O Sr. Jorge também organizava uma Folia de Reis, manifestação tradicional na nossa cidade. Ao longo das décadas, muitas surgiram.


 Atualmente temos a Folia de Reis Estrela Guia. Na foto do dia 25 de janeiro de 2014 eles se apresentaram com grande sucesso no Encontro de Tradicoes da Secretaria de Cultura de Patrocínio do Muriaé. No mesmo evento também se apresentou o Grupo Viva Capoeira, do projeto de mesmo nome, também da Prefeitura Municipal.



Um comentário: